LIONS CLUBE DE SETUBAL - 29149 - D115 CS

Ao iniciar-se o AL de 2010-11, o Lions Clube de Setúbal, neste dia da graça de 3 de Julho de 2010, cria este Blog, com dois objectivos principais:

1- Fazer chegar mais longe o conhecimento do historial e actividades do Clube.

2- Abrir um canal de comunicação com todos aqueles que connosco queiram partilhar os valores da solidariedade e do nosso Código de ética, independentemente de serem Companheiros Lions ou não.

IMPORTANTE : Este Blog tem 3 páginas: Inicial, Notícias do LCI e Formação. Abre sempre na página inicial, procure na coluna da direita o acesso às restantes. Recomendamos a página FORMAÇÃO.

O LION CLUBE DE SETÚBAL, reúne no NOVOTEL da cidade :

. Às segundas terças feiras de cada mês com o jantar mensal, às 20:00 horas.

. Às quartas terças feiras em reunião de desenvolvimento das actividades, às 21:00 horas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

28 ª FEIRA DA LADRA - Lions Clube de Setúbal

É ja  na próxima semana, nos dias 1, 2, 3  e  4 de Novembro, que  vai ter lugar a  tradicional    Feira da Ladra,  do Lions Clube de Setúbal, como sempre destinada a angariar fundos para apoio à Casa do Gaiato de Setúbal .

Este ano, em vez dos tradicionais 2 dias vamos ter a duração de 4 dias, graças à colaboração do  Bombeiros Voluntários de Setúbal , com a cedência das suas instalações,  junto à Doca Comercial, para a realização desta 28 ª edição da nossa Feira da Ladra. 

Portanto caros amigos,  se nos quiserem ajudar a ajudar a Casa do  Gaiato   e tenham interesse em Antiguidades, Velharias e Oportunidades, aproveitem a ocasião.

NÓS SERVIMOS  !

VALE  A PENA ! ...

São Martinho 2012

Caros Amigos,

Este ano  vamos festijar  S. Marinho !... muito dignamente  !...


Uma  iniciativa,  do nosso novo CL Jorge Mares, vai-nos levar, no próximo dia 11 de Novembro,  até à Adega Cooperativa de Palmela   para aí  realizarmos o nosso almoço de S. Marinho , obviamente antecedido   dos aperitivos e especialidades  da terra , seguindo - se o almoço com uma ementa bem  portuguesa e acompanhada das tradicionais castanhas, tudo devidamente  " lubrificado "    com  as   " pomadas " de  produção local, onde as castas  piriquita e  moscatel   fazem as horras da casa.







Claro que haverá visita à Adega acompanhada de  muitas estórias da sua história  e muita animação...ou não estivessemos  numa Adega  tão famosa pelos seus vinhos .



Sim porque no S. Martinho  " vai à adega e prova o vinho "...mas... não te esqueças de levar o pão, o queijo e chouriça ,   não rima mas é muita bom !...




A LENDA

"Num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante e gelada.

S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, poisou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo.

E, apesar de mal agasalhado e de chover torrencialmente, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade.

Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor.

Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso.

Popular

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jantar / Celebração do dia Mundial da Visão

Realizou-se ontem,  no Novotel - Setúbal, o jantar mensal  do Lions Clube de Setúbal - Portugal,  neste mês de Outubro, dedicado à problemática da Visão.  

Leitura do Código de Ética

O jantar foi  procedido  por uma brilhante palestra proferida  pelo  convidado do clube  e distinto  especialista   da oftalmologia, em Setúbal,   Dr. David Martins, que  abordou o tema ;  " A Importância da Prevenção  na Saúde da Visão ".  

Dr. David Martins durante a sua palestra

A encerrar a sessão o  nosso CL Norberto Gomes, na sua qualidade de Director Animador,  fez uma interessante apresentação sobre a " Arte e a Cegueira "

Em época de contenção de despesas, foi agradável ver a criatividade da Directora Social, no arranjo das mesas.

Com esta actividade sobre a Visão, o Lions Clube de Setúbal - Portugal contribuiu com mais um elo para a cadeia de solidariedade, que o LCI recomenda,  durante o mês de Outubro,  aos mais de  50.000 clubes espalhados por 204 países e regiões do mundo inteiro e que terá hoje e amanhã, em Istambul, na Turquia, o seu elo mais forte com a celebração oficial da 14ª comemoração do dia mundial da Visão.

Nota do " Crítico " da sessão:

Restauração:  Acto ou efeito de restaurar; reparação. ( Dicionário Porto Editora, Lda. )

domingo, 7 de outubro de 2012

OUTUBRO MÊS DA VISÃO





 Caras/os Companheiras/os,

A Direcção do Lions  Clube de Setúbal - 29149, confirma que no Jantar do próximo dia 09 de Outubro, iremos ter a presença do
Dr. David  Martins, Especialista de Oftalmologia, com Mestrados em "Diagnostico e Tratamento da Catarata e do Glaucoma" e em Patologia e Cirurgia da Macula, Vítreo e Retina" entre um vasto Curriculum, que nos irá presentear com uma palestra sobre " A importância da Prevenção na Saúde da Visão".

Esta palestra enquadra-se nas iniciativas dedicadas à Visão, que irão decorrer no mês de Outubro.

Inscreva - se e traga um amigo !

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DATAS IMPORTANTES EM OUTUBRO


1 de Outubro: 
Prazo final para compra de kits do concurso de cartaz sobre a paz na divisão de materiais para clubes e distribuição

11 de Outubro:
Dia  mundial da Visão  no Lions

15 de Outubro: 
Dia de Segurança do Programa de Promoção da Bengala Branca

20 de Outubro: 
Prazo final para indicar sócios para o Prêmio por Aumento de Associações em outubro



25 º ANIVERSÁRIO DO CONCURSO CARTAZ DA PAZ



HISTÓRIA

O Concurso do Cartaz sobre a Paz foi criado em 1988 para dar aos jovens a oportunidade de expressarem seus sentimentos em relação à paz mundial e compartilharem sua visão do mundo. Aproximadamente 350.000 crianças de 75 países participam anualmente do concurso.
Os Lions clubes patrocinam o concurso, aberto a crianças entre 11 e 13 anos de escolas locais ou grupos de jovens organizados, como os Escoteiros e Clubes de Meninos e Meninas. O concurso oferece aos Leões a chance de interagir com jovens das suas comunidades, iniciando-os na compreensão internacional, assim como oferecendo aos Leões um veículo para obter publicidade positiva dos seus clubes.



PRAZOS DO CONCURSO
Os participantes que não cumprirem os seguintes prazos serão desqualificados.

15 de janeiro
Os Kits do Concurso de Cartaz sobre a Paz encontram-se à venda junto ao Departamento de Vendas de Materiais para Clubes na Sede Internacional.

1° de outubro
Prazo final para a compra de kits através do Departamento de Vendas de Materiais para Clubes na sede internacional.

15 de novembro
Prazo final de postagem de um cartaz vencedor da escola ou do grupo de jovens (por grupo patrocinado) escolhido para o governador de distrito.

1° de dezembro
Prazo final de postagem do cartaz vencedor do distrito para o presidente de conselho do distrito múltiplo.