LIONS CLUBE DE SETUBAL - 29149 - D115 CS

Ao iniciar-se o AL de 2010-11, o Lions Clube de Setúbal, neste dia da graça de 3 de Julho de 2010, cria este Blog, com dois objectivos principais:

1- Fazer chegar mais longe o conhecimento do historial e actividades do Clube.

2- Abrir um canal de comunicação com todos aqueles que connosco queiram partilhar os valores da solidariedade e do nosso Código de ética, independentemente de serem Companheiros Lions ou não.

IMPORTANTE : Este Blog tem 3 páginas: Inicial, Notícias do LCI e Formação. Abre sempre na página inicial, procure na coluna da direita o acesso às restantes. Recomendamos a página FORMAÇÃO.

O LION CLUBE DE SETÚBAL, reúne no NOVOTEL da cidade :

. Às segundas terças feiras de cada mês com o jantar mensal, às 20:00 horas.

. Às quartas terças feiras em reunião de desenvolvimento das actividades, às 21:00 horas.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FIM



Hoje encerro os meus  “posts” neste Blog.  Todos os CL's e amigos, que nos têm acompanhado, poderão continuar a fazê-lo clicando em :
Seguido o lema do nosso presidente Internacional:  “Follow your Dream “, vamos ajudar  a fundar um Novo Clube, com tudo a começar de raiz.  Um DESAFIO, como gostamos !...
Mas… não queremos sair sem deixar um reflexão.
No dia em que completo 42  anos  vida  em Setúbal e na véspera da celebração dos 60 anos do Lionismo em Portugal, veio-me à memória o quanto tenho aprendido, nesta terra,  ao longo deste anos de  trabalho  e formação contínua, nomeadamente   os ensinamentos, que recebi sobre  a expressão “ COMPLOT “ OU COMPLÔ,   que parecendo  um pouco  deslocada do contexto Lionistico, não deve ser  ignorada  e por  isso  aqui partilho.
Complot ou Complô
Dos dicionários; Substantivo masculino que significa  trama secreta concertada entre diversos indivíduos contra uma autoridade, um personagem, uma instituição,  etc.
Vocábulo considerado galicístico pelos puristas, que sugeriram em seu lugar: conspiração,  conjura, conjuração, trama.

Wikipédia:
“Teoria da conspiração (também chamada de conspiracionismo) é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".

No final do século XX e inícios do XXI, as teorias da conspiração tornaram-se um lugar comum nos meios de comunicação, o que contribuiu para o conspiracionismo emergente enquanto fenómeno cultural. Acreditar em teorias da conspiração tornou-se, assim, num tema de interesse para sociólogos, psicólogos e especialistas em folclore.”

Nota Final do Blogger: Devo confessar que gosto muito de folclore mas,  não sou nem pretendo ser, especialista  nesse tipo de  manifestação cultural. Outros, com suas “ artes  e génio “, o serão não tenho dúvidas !...
Façam o favor de serem felizes  E BOM NATAL !

Sem comentários:

Enviar um comentário