LIONS CLUBE DE SETUBAL - 29149 - D115 CS

Ao iniciar-se o AL de 2010-11, o Lions Clube de Setúbal, neste dia da graça de 3 de Julho de 2010, cria este Blog, com dois objectivos principais:

1- Fazer chegar mais longe o conhecimento do historial e actividades do Clube.

2- Abrir um canal de comunicação com todos aqueles que connosco queiram partilhar os valores da solidariedade e do nosso Código de ética, independentemente de serem Companheiros Lions ou não.

IMPORTANTE : Este Blog tem 3 páginas: Inicial, Notícias do LCI e Formação. Abre sempre na página inicial, procure na coluna da direita o acesso às restantes. Recomendamos a página FORMAÇÃO.

O LION CLUBE DE SETÚBAL, reúne no NOVOTEL da cidade :

. Às segundas terças feiras de cada mês com o jantar mensal, às 20:00 horas.

. Às quartas terças feiras em reunião de desenvolvimento das actividades, às 21:00 horas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

São Martinho 2012

Caros Amigos,

Este ano  vamos festijar  S. Marinho !... muito dignamente  !...


Uma  iniciativa,  do nosso novo CL Jorge Mares, vai-nos levar, no próximo dia 11 de Novembro,  até à Adega Cooperativa de Palmela   para aí  realizarmos o nosso almoço de S. Marinho , obviamente antecedido   dos aperitivos e especialidades  da terra , seguindo - se o almoço com uma ementa bem  portuguesa e acompanhada das tradicionais castanhas, tudo devidamente  " lubrificado "    com  as   " pomadas " de  produção local, onde as castas  piriquita e  moscatel   fazem as horras da casa.







Claro que haverá visita à Adega acompanhada de  muitas estórias da sua história  e muita animação...ou não estivessemos  numa Adega  tão famosa pelos seus vinhos .



Sim porque no S. Martinho  " vai à adega e prova o vinho "...mas... não te esqueças de levar o pão, o queijo e chouriça ,   não rima mas é muita bom !...




A LENDA

"Num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante e gelada.

S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, poisou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo.

E, apesar de mal agasalhado e de chover torrencialmente, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade.

Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor.

Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a benção dum sol quente e miraculoso.

Popular

Sem comentários:

Enviar um comentário