LIONS CLUBE DE SETUBAL - 29149 - D115 CS

Ao iniciar-se o AL de 2010-11, o Lions Clube de Setúbal, neste dia da graça de 3 de Julho de 2010, cria este Blog, com dois objectivos principais:

1- Fazer chegar mais longe o conhecimento do historial e actividades do Clube.

2- Abrir um canal de comunicação com todos aqueles que connosco queiram partilhar os valores da solidariedade e do nosso Código de ética, independentemente de serem Companheiros Lions ou não.

IMPORTANTE : Este Blog tem 3 páginas: Inicial, Notícias do LCI e Formação. Abre sempre na página inicial, procure na coluna da direita o acesso às restantes. Recomendamos a página FORMAÇÃO.

O LION CLUBE DE SETÚBAL, reúne no NOVOTEL da cidade :

. Às segundas terças feiras de cada mês com o jantar mensal, às 20:00 horas.

. Às quartas terças feiras em reunião de desenvolvimento das actividades, às 21:00 horas.

domingo, 12 de maio de 2013

ARTES & AFECTOS



 
 
 
 
 
 
Conforme   previsto e  muito  bem planeado  teve lugar, na passada sexta -feira, o  já tradicional jantar/ festa, anual, do Lions Clube de Setúbal,   de angariação de fundos para apoio à APPACDM  de Setúbal, este ano designado de  ARTES & AFECTOS . No início da actividade, esteve presente o Dr. Carlos Rabaçal, em representação da senhora presidente da Cãmara de Setúbal,  que se congratulou com esta  iniciativa  do Lions Clube e deixou  os cumprimentos da senhora presidente.
 
 
A equipa organizadora composta por representantes do Lions Clube de Setúbal, Appacdm e Novotel

E, em boa verdade, foi uma noite de muita Arte  e  grandes Afectos.
Antes de mais, porque o Novotel,  nosso parceiro nesta actividade, nos brindou com uma  recepção , nas suas renovadas  e  magnificamente decoradas  instalações, no espaço envolvente da piscina.

A alegria  chegada dos  CL's e Amigo

Depois porque  naquele espaço  de convívio, a  orquestra  do grupo de danças " DANÇA & COMPANHIA ",  de Setúbal, querendo colaborar com  a iniciativa   fez uma excelente demonstração  da educação musical dos  jovens participantes, e tantos que eles eram.

A orquestra  infantil

No mesmo espaço  e enquanto decorria oconvívio entre CL e Amigos que quiseram estar connosco, os alunos da  Escola Hoteleira de Setúbal, responsáveis pelo serviço de restauração,   primaram em nos oferecer um serviço de " entradas " digno   dum hotel de 6 estrelas . Parabens a estes Jovens e sus professores, pelo excelente trabalho que desenvolveram.

 
Entrados na sala  do jantar / festa,  foi um desfilar de  Artes &  Afectos !... A  CL Manuela Carvalho das Neves, nossa directora social,  surpreendeu-nos  com uma sala requintadamente decorada onde,  notámos, até os velhos mastros das bandeiras e sua base, haviam sido substituidos  por um novo e elegante conjunto, por oferta da nossa Presidente Silvina Almeida ( Silvina; desculpa a inconfidência  ).
Um aspecto geral da sala

Com uma sala repleta de CL's do clube  e seus amigos, a CL SIlvina  deu início ao Jantar/ Festa, solicitando  uma reflexão sobre o significado das bandeiras expostas e  terminou o protocolo lionístico com a cerimónia  da tomada de posse  de uma nova CL   Marta Ribeiro Cabral Polónia , que teve como Padrinho o CL Jaime F. Ribeiro.
 
A  nova CL Marta, recebendo o emblema do Padrinho

Seguiu-se o  jantar,  excelentemente confeccionado e  servido,  pelos alunos da Escola Hoteleira,   que a todos  impressionou pela  qualidade e simpatia com que desempenharam  o seu trabalho. Jovens  assim preparados  não vão ter, acredito, problemas de falta de trabalho !

Servido o jantar  seguiu-se a festa que dorou até ás tantas !...  Foi um desfilar de    músicos e cantores, que quiseram colaborar com o Lions e com a Appacdm de Setúbal,    dos quais destacamos  a participação dos  artistas; cantora   Anabela  e  saxofonista Gonçalo Ferreira .


... e seguiu-se o " tradicional baile " de fim de festa

 
Reconhecimentos e Agradecimentos 
A CL Silvina,  presidente do Lions Clube,  fazendo entrega ao Prof. Salazar, presidente da Appacdm, de certificados de mérito e participação   com que  educandos da instituição forma distinguidos pelo LCI , pela sua participação no Concurso Internacional do Cartaz da Paz.

Era quase uma da manhã quando saímos e pensamos que a festa estava para durar, até porque ainda estavam a pôr a panela do caldo verde na mesa !...


Uma das caracteristicas desta festa de apoio à Appacdm  é  " A PRESENÇA DOS AUSENTES " . Trata-se dum mural onde estão inscritos os nomes de pessoas, empresas e instituições, que não  estando presentes  quiseram colaborar no apoio à Appacdm .  Este anos  foram   40  os presentes ausentes:

Foram   também poiantes   desta Actividade do Lions Clube de Setúbal as seguintes entidades e pessoas:
  • Camara Municipal Setúbal
  • Escola de Hotelaria de Setúbal
  • Novotel de Setúbal
  • Fotos Ludgero
  • Lallemand Ibéria, SA
  • Viveiros Mirajardim
  • Viveiros Matéria Verde
  • Dodesign
  • Grupo de danças " Dança & Companhia"
  • Seaker: Tânia Alexandre e Sandra Costa - Grupo " Metaforas "
  • Resp. pelo som: Arnaldo Martins e José Luis Martins
  • Rifas: Paula Alexandre, Goncalo Grilo e Galiano Ferreira
  • Artistas: Anabela, Goncalo Ferreira e Piedade Fernandes
Contribuições valiosas, que aqui queremos evidenciar, com um  muito obrigado  quer  aos   40 presentes ausentes, quer  às entidades  e pessoas apoiantes.  BEM HAJAM !

Assim, o Lionismo   VALE A PENA !...

3 comentários:

  1. Foi um prazer ter feito parte dos artistas esquecidos que animaram a gala da APPACDM.
    Podem contar sempre comigo para ajudar nobres causas como esta, Bem Hajam.
    Gonçalo Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Caro Gonçalo,
    Obrigado pelo seu comentário e disponibilidade. Fiquei com pena de não ter ficado com o seu disco. Vai ter de mo fazer chegar por alguém que conheça nos Lions, porque gosto muito dos sons do Saxofone !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sr Jaime Ribeiro, aqui lhe deixo o meu contacto 963915500 terei o maior gosto em lhe enviar o CD. poderá ficar a conhecer um pouco melhor o meu trabalho no meu site em http://www.gfsax.com/home.html
      no meu canal no youtube em http://www.youtube.com/user/gfsaxooou
      Com os melhores Cumprimentos
      Gonçalo Ferreira

      Eliminar